CAMPANHA SALARIAL 2018-2019 – 1ª primeira mesa de negociação sem grandes avanços

Teve início nesta quinta-feira, dia 08, as primeiras negociações da campanha salarial 2018-2019 entre os sindicatos laborais e os empresários do setor de segurança privada, representada pelo SINDESVS-MS. Na mesa de negociação o presidente Celso Adriano Gomes da Rocha (SEESVIG-MS – Campo Grande), acompanhado de Antônio Góes (SEESVDA – Dourados) e Adilson Rodrigues (SVNR – Naviraí) foram unânimes ao defenderem os interesses dos trabalhadores, mantendo uma firme postura de não permitir a retirada de nenhum direito já conquistado.
Do lado patronal, a postura foi totalmente contrária aos interesses da categoria. Amparados pela nova lei da reforma trabalhista, produzida e editada por políticos corruptos e um governo ilegítimo, tentam de todas as formas emplacarem um desmonte da CLT, retirando direitos com claro desejo de retornar ao tempo da escravidão, penalizando e massacrando seu principal patrimônio e fonte de renda: os trabalhadores.
Além da conhecida justificativa de sempre do custo-benefício para valorizar seus trabalhadores, os empresários se uniram para impor à categoria nesta campanha salarial um verdadeiro pacote de maldade com propostas que beiram ao absurdo como horas reduzidas; alterar o sistema do vale alimentação, aumentando o desconto de 1% para 20% e não conceder nas férias e atestados e nos curso de reciclagem; mudança no vale transporte ao impor ao trabalhador o pagamento dobrado do benefício; fim da hora in tinere entre outros itens prejudiciais aos trabalhadores.
A negociação mal começou e já se cogitou tanta maldade e ainda nem se falou do índice de reajuste salarial, mas pelo jeito, quando chegar aos itens econômicos, os ânimos tendem a ficar mais acirrados, pois a comissão negociadora laboral vai defender a categoria propondo avanços, mas a postura do “patrão” é arrancar o couro de seus empregados. Portanto, vamos ficar mobilizados e preparados para o embate e não permitir nenhum direito a menos. Nova rodada acontece no próximo dia 19 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *