Vigilantes do Detran de Ponta Porã ameaçam greve por atraso no pagamento

Os vigilantes da Disp Segurança e Vigilância que atuam na segurança e vigilância do Detran de Ponta Porã ameaçam entrar em greve às 18h desta terça-feira (18).

O anúncio foi feito pelos trabalhadores da segurança privada, que prestam serviço terceirizado para o Detran de Ponta Porã. O motivo seria o atraso no pagamento do salário, primeira parcela do 13º e cinco meses de atraso no vale alimentação.

“Vamos paralisar as atividades hoje porque isso que estão fazendo com a gente é um desrespeito. Todo mês a empresa atrasa o pagamento e não podemos aceitar essa situação mais ”, lamenta o vigilante.

O presidente do sindicato dos vigilantes de Dourados e região, Antônio Góes Ferreira, afirmou que o sindicato apóia a paralisação. “Entramos em contato com a empresa e eles disseram que o Detran- MS não repassou o pagamento. Não podemos deixar os vigilantes nessa situação, principalmente perto do Natal. Estão com salário atrasado e 13º, inaceitável”, afirmou Góes.

Ainda conforme Góes, outras empresas contratadas pelo governo, que prestam serviços de vigilância para unidades do Detran, estão na mesma situação.

“Todas as agências do Detran que têm posto de vigilância estão nessa situação, mas somente a unidade de Ponta Porã resolveu paralisar as atividades. A greve deve continuar até o Detran se pronunciar e resolver de alguma forma essa situação”, relata.

A reportagem tentou contato com a empresa Disp Segurança e Vigilância, mas não conseguiu posicionamento sobre a reclamação dos funcionários.

Em nota, a assessoria de imprensa do Detran- MS informou que, no caso dos funcionários de Ponta Porã, o departamento não pagou a medição referente ao mês de novembro e que pretende sanar esse problema o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *