Contrasp protocolou no gabinete do deputado Marcelo Freitas, solicitação e modelo de projeto delei para troca de armamento dos vigilantes

O Deputado Marcelo Freitas de Minas Gerais é o deputado que mais apresentou projetos para o segmento da segurança privada e vigilantes. Delegado da Polícia Federal conhece de perto as necessidades e realidade da categoria e tem se empenhado de todas as formas para que nosso segmento tenha cada vez mais reconhecimento e dignidade.

Até o momento o deputado apresentou diversos projetos, entre eles, estão: Porte de arma para o vigilante após jornada de trabalho e armamento mais adequado para utilizar durante o serviço; Obrigatoriedade de vigilantes durante todo o período de funcionamento dos bancos, das salas de autoatendimento e das lotéricas; Obrigatoriedade de vigilantes em todas as instituições de ensino; trânsito e parada livres para os carros fortes, entre outros.

Por este motivo, a CONTRASP entendeu que o Deputado Marcelo Freitas é o nome mais indicado e mais conceituado para atender, o pedido da Confederação e os anseios dos vigilantes, e protocolou ontem 01/10, ofício e sugestão de PL para alteração do armamento do vigilante, que há anos vem sofrendo com um armamento anêmico e sem eficácia real no dia a dia da profissão.

A troca de armamento é necessária para inibir as ações dos bandidos que não se intimidam ao atacar, sabendo que os vigilantes atuam somente com armamento obsoleto.

Através do Projeto de Lei que será apresentado, lutaremos perante o congresso pela mudança do calibre 38, armamento muito ultrapassado, para a pistola.40, que carrega maior quantidade de balas. Para conseguir o mínimo de segurança necessária, também é preciso que os vi- gilantes carreguem o fuzil 556 na escolta armada e nos carros-fortes, nos rodovias e BRs e a F12, 16, 20 nos perímetros urbanos, com o intuito de que os vigilantes possam ter o mínimo poder de reação contra os ataques que vêem sofrendo nos últimos anos.

Sabemos que o Deputado Marcelo Freitas ira nos representar mais uma vez com maestria e compromisso, assim como vem fazendo ao longo de seu mandato, mas precisamos da união e compromisso de toda a categoria para que possamos juntos emplacar mais essa vitória.

Fonte: CONTRASP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *