Novo arrombamento de caixa eletrônico na Capital deixa autoridades e população em alerta

A população de Mato Grosso do Sul já percebeu o aumento de notícias sobre arrombamentos aos caixas eletrônicos e, com isso, as autoridades já estão em alerta. O último incidente registrado nesta madrugada de terça-feira (14), ocorreu por volta das 4h da manhã, quando três homens invadiram uma farmácia localizada na avenida dos Cafezais, no Jardim das Macaúbas.

As câmeras flagraram que apenas um dos indivíduos estava usando capuz para arrombar o caixa eletrônico 24h, que funcionava dentro do estabelecimento comercial. De acordo com o delegado da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Roberval Rodrigues, os marginais arrombaram a porta de metal para entrar e eles iriam tentar explodir o caixa eletrônico usando dinamites.

Mas segundo o delegado, o alarme do caixa disparou e, isso deve ter assustado os ladrões, que acabaram fugindo sem levar nada. A proprietária da farmácia informou que há dois anos possui o caixa no estabelecimento. Ela contou que apesar da farmácia já ter sofrido alguns atentados, como furtos e assaltos, o caixa eletrônico nunca tinha sido alvo dos bandidos. Até o momento, nenhum deles foi preso e o delegado informou que a Garras prossegue com as investigações para solucionar o caso.

Autoridades 

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacine centralizou as investigações na Garras para definir o motivo do aumento dessas ocorrências em um intervalo curto de tempo. Além disso, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, faz um alerta à sociedade, para se preocuparem mais com a segurança.

Coronel David, salienta que muitos empresários acabam facilitando a ação dos marginais, quando disponibilizam caixas eletrônicos em locais de fácil acesso.  “Os bancos querem expandir suas atividades, levar seus serviços próximo ao cliente, mas algumas questões acabam sendo esquecidas, como a segurança. Então encontramos dificuldades para fazer nosso trabalho de prevenção”, explicou.

 

Retrospectiva 

 

No último dia 30, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina, no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, bairro Nova Bandeirantes, em Campo Grande. Na semana passada outro caixa eletrônico foi alvo de marginais em Terenos. Eles tentaram explodir o equipamento que fica dentro do prédio da prefeitura. Na mesma semana, bandidos explodiram e furtaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na avenida Campo Grande esquina com a avenida Fátima do Sul, em Naviraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *