FGTS, IR e mais benefícios: 5 direitos com grana EXTRA que todos os trabalhadores têm direito e não sabiam
Todos os trabalhadores tem direito a 5 benefícios, como por exemplo o FGTS e que eles não faziam a menor ideia de que podiam pedir.
1º CPF na nota
Poucas pessoas sabem que pedir o CPF na nota pode te render um bom dinheiro no final do mês. Criado com o objetivo de diminuir os problemas de sonegação fiscal, o CPF na nota conta com muitas vantagens (que podem variar de acordo com a sua região), entre elas: desconto no IPTU e IPVA, sorteios, doações e resgate do valor acumulado. É sua chance de juntar uma graninha de forma simples e rápida.
2º Cashback
Para os trabalhadores que não entendem, o nome em inglês significa basicamente e literalmente ‘Dinheiro de volta’, isso mesmo.
O cashback ganhou forças lá fora há algum tempo e tem crescido bastante por aqui. Hoje, é comum encontrar promoções, especialmente em datas especiais, que pedem o cadastro do usuário para participar do programa de fidelidade e receber uma certa quantia de dinheiro de volta.
3º Saque do FGTS
Essa basicamente todos os trabalhadores conhecem, você não precisa ser demitido para pedir o saque do FGTS, tem direito ao saque aniversário todos os trabalhadores que tenham saldo do FGTS.
4º Pis/Pasep
O PIS/Pasep é um fundo que reúne todas as contribuições (em dinheiro) de funcionários públicos ou de empresas privada. Depois, esses valores são distribuídos aos trabalhadores, segundo a média de salário de cada um e o tempo de trabalho.
Por exemplo: se você trabalhou os 12 meses de 2019 para empresa privada (com carteira assinada) ou como funcionário público, vai receber o valor máximo de R$ 1.100 (um salário mínimo) em 2020.
5º Restituição de imposto
A restituição é uma maneira de recuperar uma parte do valor pago em impostos. Para isso, você precisa fazer a sua declaração de Imposto de Renda e anotar os principais gastos e lucros que teve no ano. Depois, você recebe (ou paga) um valor específico.
Mas como saber quanto vou receber de restituição? Logo quando você completa a sua declaração, a frase “imposto a restituir” aparecer ao lado.