Grupo de trabalho criado pela PF pretende suprir as demandas do segmento da segurança privada
A CONTRASP esteve presente nesta terça-feira, dia 07, em mais uma audiência na Polícia Federal, em Brasília, onde o retorno da CCASP, foi o assunto principal.
Dessa vez, também com a presença dos representantes patronais e das escolas de formação de vigilantes.
Existem algumas demandas que são comuns aos divergentes e o retorno da CCASP e aprovação do Estatuto da Segurança Privada interessa a todo segmento.
A possibilidade do retorno da CCASP é real, mas ainda há muito o que se discutir até de fato ser novamente criada, mas seguimos caminhando e trabalhando para que isso aconteça.
O que é a CCASP??
A Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada, era uma Comissão de extrema importância para o segmento e tinha a participação equitativa dos órgãos e enti dades envolvidos com assuntos de segurança privada. Ela foi destituída no último governo, e com isso a segurança privada ficou a deriva, junto aos Órgãos reguladores.
Criação de GT para atender as demandas mais urgentes do segmento
Com o retorno da CCASP, ainda sendo discutido, a Polícia Federal entendeu que existe a necessidade e demandas reais para serem discutidas e atendidas imediatamente, e prontamente criou um grupo de trabalho, onde os trabalhadores representados pela Contrasp, terão assento e voz nas demandas a serem discutidas, ainda que de forma informal, a criação desse grupo, já representa um grande avanço na defesa dos interesses da categoria.
Com diálogo aberto e muito trabalho, todos ganham: os trabalhadores; as empresas; os cursos de formação; os bancos; os órgãos federais e principalmente a sociedade civil como um todo.
O trabalho segue com a responsabilidade e seriedade dos que realmente representam a categoria.
Fonte: CONTRASP